O padre Geraldino Rodrigues de Proença foi afastado das atividades por 30 dias após o episódio de invasão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, no norte do Paraná.
A informação foi confirmada pela Diocese de Apucarana, informando que o padre está “muito abalado pelo acontecido” e ficará ausente das funções religiosas durante um mês.
Na última quarta-feira (12), uma mulher invadiu a paróquia com uma arma de airsoft e ficou mais de três horas trancada no banheiro. O incidente mobilizou várias equipes da Polícia Militar.
No dia do fato, o padre Geraldino estava na paróquia, mas não se feriu.
Invasão de paróquia em Arapongas
No último dia 12, pouco antes das 10 horas, uma mulher aparentemente em surto invadiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas. Ela seria apaixonada pelo padre, conforme relataram testemunhas no dia do ocorrido.
- Novo radar será ativado em Curitiba a partir desta segunda (17)
- Menino atropelado por motorista bêbado morre no hospital
- Obras do Mercado Municipal provocam alterações no trânsito a partir de segunda (17)
O pároco estava no local quando a mulher chegou, mas ele conseguiu perceber a tempo, saiu da igreja e acionou a PM. A mulher, então, se trancou no banheiro e só saiu depois de três horas de negociação.
Ela foi levada para a delegacia e negou que pretendesse ferir alguém. A mulher foi liberada depois de prestar depoimento.