PF prende distribuidor de cédulas falsas em Arapongas

A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu em flagrante um homem, de 32 anos,  no momento em que recebia encomenda postal contendo diversas cédulas de reais com sinais de falsificação, nesta segunda-feira (13), na Agência dos Correios em Arapongas, no norte do Paraná. 

Foto: Reprodução/ TNOnline

De acordo com a PF, após ser alertada pela Equipe de Monitoramento dos Correios sobre uma encomenda com suspeita em seu conteúdo, uma equipe de policiais federais deslocou-se até o endereço a fim de acompanhar a entrega do pacote postal. O suspeito compareceu à Agência dos Correios para a retirada da encomenda, momento em que foi abordado pelos policiais.

Após abrir o envelope, verificou-se que continha 40 cédulas de R$50,00, totalizando o valor de R$2.000,00.  O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Londrina. O suspeito é gerente de produção e não consta registros de antecedentes criminais.

“Após ser interrogado pela autoridade policial, o homem foi encaminhado ao CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Londrina e responderá pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa. A importância de ações dessa natureza evita a circulação de cédulas falsas no comércio da região, possibilita a identificação de falsificadores, fomenta o bem-estar econômico do poder de compra nas relações comerciais, além de preservar a confiabilidade no sistema monetário brasileiro e à economia nacional”, informou a assessoria de PF.

Com informações do portal TNOnline.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.