Homem morre e PM apreende uma tonelada de maconha após perseguição

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar do Paraná nesta sexta-feira (8) depois de uma perseguição pela PR-092, no Norte Pioneiro do Estado. Durante a operação, um suspeito morreu em tiroteio com os policiais e o número de presos não foi divulgado oficialmente.

De acordo com a PM, denúncias apontaram que três veículos estariam transportando drogas para a cidade de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná. Foi montado o cerco para abordar os veículos, mas os motoristas de Tucson, Ônix e Fiat Toro aceleraram e deram início a uma perseguição pelas rodovias da região.

A Toro foi abordada entre Arapoti e Wenceslau Brás. Houve confronto, o motorista que transportava a droga foi baleado e morreu ainda no local do confronto. Dentro da picape, foram apreendidos vários tabletes que pesaram mais de 540 quilos de maconha.

Policiais de toda a região foram mobilizados para impedir a fuga dos criminosos e equipes de Siqueira Campos conseguiram abordar o Ônix quando o veículo chegava à cidade. Dentro do carro, também foram apreendidas dezenas de tabletes que pesaram 500 quilos da mesma droga.

O motorista da Tucson foi encontrado em Londrina com grande quantidade de dinheiro, segundo a polícia – o valor não foi divulgado oficialmente.