Araucária cadastra pessoas com deficiência para vagas no mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Educação de Araucária, por meio do Serviço Educacional de Apoio a Inclusão no Mundo do Trabalho (SEAIT), realiza entre hoje (8) e sexta-feira (12), o cadastro de pessoas com deficiência (PCDs) para futuros direcionamentos à vagas de emprego e processos seletivos.

Foto: Divulgação/Freepik

A ação faz parte de um apoio à lei nº 8.213/1991, que estabelece que empresas com 100 ou mais empregados devem preencher uma parte dos seus cargos com pessoas com deficiência. Somente em 2022, o SEAIT já realizou três processos seletivos e encaminhou diversos currículos para empresas de Araucária e região com o objetivo de colaborar no preenchimento das vagas de emprego para PCDs.

O atendimento sobre esse cadastro e para a atualização de dados será na Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Lourenço Jasiocha, nº 2197, perto dà Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 à 16h30 de forma presencial (sem precisar de agendamento).

Os interessados deverão levar um currículo com dados pessoais; endereço; telefone de contato (fixo e celular); formação acadêmica; experiências profissionais, cursos que tenham relação com a área de interesse. É muito importante que conste no currículo que se trata de um profissional com deficiência (PCD), bem como constar a descrição do tipo de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) e apresentar (anexo) o laudo com o código do CID fornecido por um médico.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.