Araucária terá mais ônibus e linha nova em fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, as linhas do sistema local de transporte coletivo de Araucária (TRIAR) passarão a contar com mais oferta de atendimento pela chegada de mais veículos.

(Foto: Carlos Poly/SMCS)

Sete novos ônibus serão responsáveis pelo reforço de linhas já existentes e também pela operação de uma nova linha do TRIAR: a “Manoel Ribas/Angélica”.

A ampliação da frota e as ações para otimizar o sistema de transporte se fizeram necessárias a partir de estudo realizado pela Superintendência de Transporte Coletivo, que já comunicou às empresas sobre os preparativos necessários para as novidades em fevereiro. 

A nova linha “Manoel Ribas/Angélica” (05), como o nome sugere, circulará pela rua Manoel Ribas até o Terminal Angélica. O início do trajeto da linha será na rua Artur Klas com a rua Minas Gerais.

Essa nova linha será um reforço durante as manhãs para as demais linhas que passam pela Manoel Ribas, oferecendo mais conforto aos usuários dessa região. No período da tarde,os veículos dessa nova linha serão utilizados nas linhas L01, L2 e Hortência/Angélica (03). 

Com mais veículos, ainda será possível reforçar o atendimento nas linhas “São Francisco (24)” e “Costeira/Dampezzo (25)”. Outra linha que será beneficiada é a “Linha 04”, que atende a região do Jardim Condor ao Terminal Angélica. Com ampliação da frota, essa linha, que funciona como reforço da Califórnia/CSU (11), também passará a operar na hora do almoço. 

Informações da Prefeitura de Araucária

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.