Araucária vai construir ‘Praça do Sol’ no Costeira

A Prefeitura de Araucária abriu o processo licitatório para instalar a “Praça do Sol” no Costeira. A área total da praça será de cerca de 6 mil metros quadrados e contempla três terrenos, hoje sem uso, na região das ruas Maria Aparecida Saliba Torres, Gustavo Michel Saliba e Jean Becue. Há detalhes exclusivos desse projeto que foram pensados para que a comunidade possa ter uma moderna estrutura de lazer no local e, aproveitando o declive existente, a oportunidade também de poder contemplar o pôr-do-sol.

Conforme o projeto, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), haverá três patamares/níveis, que se apropriam do relevo local e incorporam uma identidade única para a praça. O primeiro deles, no ponto mais alto, está previsto uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia para vôlei ou beach tênis, bicicletário, mesas de pingue-pongue e de xadrez/dama. O segundo patamar, em nível intermediário no terreno, será o ponto para aqueles que quiserem relaxar e contemplar o fim de tarde, por exemplo. Com uso de madeira ecológica (de maior durabilidade), o projeto prevê decks/bancos ao longo de uma escadaria que acomoda as pessoas neste  patamar, que ainda contará com mesas para piquenique e redes horizontais também para que as pessoas possam se acomodar à sombra das árvores existentes que integrarão a proposta de paisagística da praça.

O terceiro e último trecho da praça, em nível mais baixo do terreno, será uma área recreativa. Além de um playground que aproveita o desnível do terreno formando um escorregador, área de escalada, e prismas com obstáculos diferentes. As crianças também se divertirão em camas elásticas que serão instaladas no piso. Este último trecho da praça contará ainda com espaço PET cercado (com alguns obstáculos), academia da 3ª idade, mesas para jogos de tabuleiro.

As informações são da Prefeitura de Araucária.