Casamento de prefeito de Araucária com adolescente pode ser anulado

O casamento do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, 65 anos, com uma adolescente de 16, pode ser anulado. A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) vai apurar se houve infração na oficialização da União.

casamento prefeitura de araucária
Foto: Reprodução/Instagram

O motivo da investigação é porque o casamento entre o político e Kauane Rode Camargo foi celebrado pela vice-prefeita do município, Hilda Lukalski Seima. Hilda é oficial do Cartório de Registro Civil de Araucária há mais de 40 anos, mas está afastada da função devido ao cargo político.

Segundo a CNJ, a celebração do casamento do prefeito com a adolescente em Araucária violaria o Provimento n. 78/2020 da Corregedoria Nacional, que dispõe que atividades cartirárias não podem ser realizadas por quem ocupa cargo eletivo.

A vice-prefeita formalizou o período de afastamento para o período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. Assim, ela não poderia exercer função no cartório que oficializou a união, celebrada no último dia 12 de abril.

A decisão de apurar o caso foi assinada nesta quinta-feira (27) pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná tem o prazo de cinco dias para prestar informações à CNJ.

Se comprovada infração, o casamento pode ser anulado.

Prefeito de Araucária se casa com adolescente de 16 anos

prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini de 65 anos, casou com Kauane Rode Camargo, de 16 anos. A oficialização da união aconteceu no dia 12 de abril e o registro em cartório consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.

Hissam se divorciou da segunda esposa em 2022 e está no segundo mandato de prefeito. A adolescente está no ensino médio em uma escola cívico-militar da cidade e ano passado participou do concurso Miss Araucária na categoria teen (para meninas entre 15 e 17 anos). Kauane foi eleita como segunda princesa.

Após a repercussão do casamento, Hissam Dehaini deixou o partido Cidadania, o qual era filiado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.