Instituições de longa permanência de idosos são interditadas por falta de licença

Uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) foi interditada cautelarmente pela Vigilância Sanitária na última semana em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Paraná, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, foi constatada a falta de licença sanitária do local.


De acordo com o MPPR, esta é a segunda casa da mesma proprietária a ser interditada na cidade – outra unidade já havia sido fechada no dia 27 de junho, também a partir de iniciativa do MPPR.

Os dois locais foram vistoriados pela Promotoria de Justiça e por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Vigilância Sanitária para instrução de inquérito civil que já havia sido instaurado pelo Ministério Público para investigar notícias de irregularidades. Foi constatada em ambas as casas a ausência de licença sanitária válida, além da existência de alimentos vencidos.

Uma das casas abrigava seis idosos, e a outra, 11. Com a interdição, as famílias dos idosos foram contatadas para buscarem a reacomodação deles.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.