Jovem sequestrado e encontrado morto em Araucária pode ter presenciado crime

A morte do jovem Leonardo Chaves Vidal, sequestrado no dia 13 de setembro e encontrado morto na noite desta terça-feira (20), está sendo investigada pela Polícia Civil em Araucária. A principal suspeita é de que a vítima tinha conhecimento de crimes ocorridos no município.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O rapaz de 18 anos estava em um ponto de ônibus no bairro Costeira, quando foi abordado por dois homens armados e encapuzados e obrigado a entrar em um carro. Uma semana depois, com a ajuda da equipe de reportagem da Rede Massa | SBT, o corpo de Leonardo foi encontrado em uma área de cavas no bairro Palmital.

O advogado da família, Guilherme Abulhosem, deu mais detalhes sobre as investigações. Nas últimas semanas, Leonardo teria presenciado um homicídio no Jardim Ipês, em Araucária, e por isso teria sido executado por criminosos da região. Ele foi encontrado com pelo menos um tiro na cabeça.

O inquérito instaurado pela Polícia Civil corre em sigilo. Por isso, ainda não há mais informações sobre este outro crime que Leonardo supostamente teria visto.

Vítima tinha passagens pela polícia

Em 2019, segundo Abulhosem, Leonardo teria se envolvido em um caso de homicídio. Por ser menor de idade na época, ele foi apreendido, mas depois ele respondeu o processo em liberdade.

O advogado afirma que esse crime não teria relação com a morte de Leonardo, nem com o suposto homicídio que a vítima teria presenciado nas últimas semanas.

A Polícia Civil segue com a apuração dos fatos e procura pelo carro que foi utilizado no sequestro de Leonardo, um Celta prata. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Relembre o caso

O sequestro aconteceu na terça-feira (13) da semana passada, quando Leonardo aguardava o ônibus perto de casa no bairro Costeira.

Câmeras de segurança mostram um grupo de pessoas reunido em frente ao ponto de ônibus quando um Celta prata com o teto preto encosta. Dois homens armados e encapuzados descem do carro e obrigam a vítima a entrar no automóvel.

O jovem estava prestes a se encontrar com a irmã para irem até uma agência em busca de uma vaga de emprego. A família só percebeu que havia algo de errado durante a noite, já que o rapaz não tinha dado notícias e nem voltado para casa.

Quando ligaram para a polícia para comunicar o desaparecimento, descobriram que o boletim de ocorrência já tinha sido registrado.

Testemunhas disseram ainda que ouviram dois disparos vindos de dentro do carro, possivelmente provocados por arma de fogo.

O corpo de Leonardo foi encontrado na noite de terça-feira (20), por moradores e pela equipe de reportagem da Rede Massa | SBT. Ele estava na água, em uma área de cavas. A família reconheceu as roupas e as tatuagens do rapaz.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.