Manifestantes fecham a entrada da Repar em Araucária

Os manifestantes chegaram a cavar buracos no asfalto em frente ao portão para dificultar a entrada de veículos da refinaria.

Cerca 200 manifestantes fecharam a entrada da Refinaria Getúlio Vargas (Repar) em Araucária, por cerca de duas horas e meia na noite deste domingo (8). O objetivo era dar continuidade as manifestações antidemocráticos que aconteceram neste domingo (8) em Brasília, protestando contra o resultado das eleições democráticas de 2022 e impedir a entrada e saída dos caminhões de combustíveis, o que poderia causar desabastecimento nos postos.

Foto: Mariano Gomes/Rede Massa

Manifestantes causaram estragos

Durante o protesto, os manifestantes chegaram a cavar buracos no asfalto em frente ao portão para dificultar a entrada de veículos da refinaria. Eles também retiraram paralelepípedos e colocaram em frente ao portão da empresa.

Houve confronto com a polícia

A polícia foi acionada. Após um período de negociações, sem sucesso, os manifestantes foram dispersados pelos policiais com o auxilio de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Equipe da Rede Massa foi atacada

Foto: Mariano Gomes | Rede Massa

A equipe da Rede Massa, que foi até o local do protesto, para exercer o seu trabalho, fazendo a cobertura das manifestações, foi atacada. Em um primeiro momento, os profissionais foram convidados a se retirar do local. Depois, pedras foram jogadas no carro de reportagem da equipe. Os profissionais não se feriram.

No momento, não há mais protestos em frente a empresa.

Com informações de Manoel Costacurta/Rede Massa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.