Motociclista é agredido durante abordagem da GM em Araucária; assista

Três agentes da Guarda Municipal (GM) de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foram flagrados agredindo um motociclista durante uma abordagem no bairro Capela Velha esta quarta-feira (16).

As imagens dos agentes agredindo o piloto viralizaram nas redes sociais. Após a abordagem, ele deitou no chão e se rendeu, porém, os guardas municipais chutaram e socaram o rapaz. Na sequência, os agentes levantaram o motociclista e o empurraram contra a parede.

Em nota, a Guarda Municipal de Araucária afirmou que “a abordagem se motivou devido a manobras perigosas que o motociclista vinha fazendo, colocando a vida de outros em risco”. A corporação disse, ainda, que o rapaz fez a menção de estar armado.

A GM também informou que os agentes que aparecem no vídeo agredindo o homem foram afastados das ruas e que o caso será apurado.

Os moradores da cidade reclamam que as ações agressivas por parte dos agentes são frequentes: “A Guarda Municipal de Araucária já até atirou, tempos atrás, em um rapaz”, conta uma testemunha.

Confira o flagrante das agressões: