Palco da Paixão de Cristo ‘fora de época’ começa a ser montado em Araucária

O Parque Cachoeira, em Araucária, está sendo preparado para o espetáculo da Paixão de Cristo. Excepcionalmente neste ano, a apresentação vai acontecer no feriado de Corpus Christi (16), depois do adiamento provocado pela pandemia de covid-19 no dia em que o evento ocorre tradicionalmente, na Sexta-Feira Santa.

Foto: Carlos Poly/SMCS

A encenação, uma realização do Grupo Lanteri com apoio da Prefeitura, é composta por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A entrada é gratuita e a duração do espetáculo é prevista para duas horas. A estrutura do espetáculo, que já começou a ser montada, comporta sete palcos que somam 1.200m².

A Paixão de Cristo retorna após dois anos sem ser apresentada por conta da pandemia da Covid-19. Os ensaios do grupo Lanteri  acontecem em Curitiba, no CEEP- Boqueirão. Dependendo das condições climáticas, um ensaio geral deve acontecer neste domingo (12) no local da apresentação, no Parque Cachoeira.

De acordo com o Lanteri, a apresentação deste ano será a 43ª montagem realizada pelo grupo, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas. Quem quiser poderá contribuir doando um quilo de alimento não perecível ou um agasalho que será doado via Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Recomendações para o público

O acesso ao Parque Cachoeira é livre e o público pode chegar cedo para garantir um bom lugar. A Paixão será encenada às 19 horas, mas a organização informa que a partir das 18h15 atores do grupo farão performances com cenas extras para entreter o público e preparar o clima do espetáculo.

Pensando no acesso das pessoas ao Parque, a Prefeitura confirmou que, além das linhas do TRIAR que já circulam próximas ao Parque (como a F24 – São Francisco e a F25 – Costeira/Dampezzo), haverá ainda uma linha especial do TRIAR, com saída do Terminal Central de Araucária, até o local do evento.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.