Prefeitura de Araucária vai construir uma nova Unidade de Saúde no Estação

Os moradores do bairro Estação e região serão contemplados com um importante investimento na área da saúde: a construção da Unidade Básica de Saúde Paulo Reis Teixeira. A obra, está em fase de licitação, será realizada onde é atualmente o campo de futebol do bairro e terá cerca de 1.200m² de área construída.

Foto: Divulgação/SMPL

O projeto da Unidade de Saúde é da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) e foi pensado para oferecer diversos diferenciais à população. A UBS contará com 18 consultórios para atendimento das equipes multiprofissionais além do generalista, cirurgião dentista, enfermeiro e farmacêutico. Contará também com sala de vacinação, farmácia, coleta de materiais e curativos.

Como forma de humanizar o espaço terá uma praça interna para uso dos pacientes e dos funcionários. “Os corredores amplos e pé-direito alto darão aos usuários da unidade uma sensação de bem-estar e conforto”, explica a SMPL.

Visando a sustentabilidade, a unidade terá painéis fotovoltaicos que, além de diminuir consideravelmente o valor da fatura de luz, vai gerar energia equivalente a mais de 10 casas populares. “As placas fotovoltaicas, em crescimento no Brasil e no mundo, tem com grande beneficio o fato de ser uma energia limpa, fonte renovável e econômica”, detalha a Secretaria de Planejamento.

Lazer e esporte

Um grande destaque deste projeto é que a unidade será implantada em conjunto com grande praça que contará com equipamentos diferenciais para a região e cidade, como área de recreação infantil, academia ao ar livre, pista de corrida e pódio, quadra com arquibancada e labirinto. Também há proposta de arborização e criação de bancos proporcionando espaços de permanência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.