Programa de empreendedorismo gratuito para familiares de pessoas com deficiência é prorrogado até 19 de julho

Com o objetivo de desenvolver habilidades gastronômicas e empreendedoras, o Programa Empreenda Risotolândia, desenvolvido em parceria entre a ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, está com inscrições abertas até o dia 19 de julho. O projeto é on-line e gratuito para mães e familiares de pessoas com deficiência nas cidades de Araucária (PR) e Blumenau (SC).

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A edição de 2022 é destinada à familiares de pessoas com deficiência física, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho na área de alimentação. O programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 25 famílias.

As oficinas têm duração de três meses com um encontro semanal de duas horas até a conquista da certificação, centrados em três temáticas: como abrir o próprio negócio, planejamento da vida profissional e financeira e apoio psicológico aos participantes. Há, ainda, sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes com empreendedores e gestores voluntários. Na mentoria, os empreendedores terão acesso a um acompanhamento personalizado com uma mentora, que divide ferramentas e conteúdo que podem trazer impacto positivo no desenvolvimento do negócio; além de aumentar o networking e abrir portas para novas oportunidades.

Segundo Regina Pfiffner, líder na ASID, a edição deste ano tem como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

As inscrições no Empreenda Risotolândia estão abertas até o dia 19 de julho e devem ser realizadas por meio de formulário on-line.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.