Programa de empreendedorismo gratuito para mães e familiares de pessoas com deficiência abre inscrições em Araucária

O Programa Empreenda Risotolândia, desenvolvido em parceria entre a Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) e o Grupo Risotolândia, está com inscrições abertas. Com o objetivo de desenvolver habilidades gastronômicas e empreendedoras, o projeto é totalmente on-line e gratuito para mães e familiares de pessoas com deficiência na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A previsão do início do projeto é no dia 7 de julho.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

De acordo com a diretora executiva da ASID, Isabela Bonet, o Empreenda Risotolândia fornece as ferramentas de empreendedorismo para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e suas famílias, com o objetivo de oportunizar acesso a bens e serviços para uma melhor qualidade de vida. O Empreenda Risotolândia tem encontros on-line de desenvolvimento centrados em três temáticas: como abrir o próprio negócio, planejamento da vida profissional e financeira e apoio psicológico aos participantes.

Vagas limitadas

A edição de 2022 é destinada à familiares com pessoas com deficiência física, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho na área de alimentação nas regiões de Araucária e na Cidade Industrial de Curitiba. O programa tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de 25 famílias.

As oficinas têm duração de três meses com um encontro semanal de duas horas. Há, ainda, sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes com empreendedores e gestores voluntários. Na mentoria, os empreendedores terão acesso a um acompanhamento personalizado com uma mentora, que divide ferramentas e conteúdo que podem trazer impacto positivo no desenvolvimento do negócio, além de aumentar o networking e abrir portas para novas oportunidades.

As inscrições no Empreenda Risotolândia estão abertas até o dia 30 de junho e devem ser realizadas por meio de formulário online.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.