Senai oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em Araucária

Com a colaboração de Agência Fiep

Moradores de Araucária interessados em aprimorar suas habilidades para o mercado de trabalho têm até o dia 7 de março para realizar inscrição no processo seletivo para quatro cursos de Qualificação Profissional ofertados gratuitamente pelo Senai em parceria com a ANSA e a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). 

senai-cursos-qualificacao-profissional
Foto: Gilson Abreu/AEN

Ao todo são 96 vagas gratuitas organizadas entre os cursos: 1) Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; 2) Operador de Processos Logísticos e Industriais; 3) Operador de Processos de Produção; e 4) Eletricista de Instalações Prediais. 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 7 de março. A ficha de pré-matrícula deve ser solicitada pelo e-mail [email protected].

As aulas iniciam no dia 27 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira na unidade do Senai CIC, em Curitiba, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme horário estabelecido pela unidade.

Veja também:

Os alunos terão direito a dois vale-transporte por dia, de acordo com o calendário escolar e presença do aluno, sendo: um TRIAR (Araucária-Curitiba) e um URBS (Curitiba-Araucária), além de um lanche para cada dia de aula. 

Pré-requisitos

Para o curso 1, os pré-requisitos para concorrer às vagas incluem ter o Ensino Fundamental completo. Já os cursos 2, 3 e 4, os interessados precisam ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental. 

Egressos da ANSA (ex-trabalhadores da empresa); pessoas com idade entre 30 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade econômica e social; e moradores dos bairros: Jardim Alvorada; Thomaz Coelho; Costeira (Jardim Maranhão, Jardim Norma Chantily, Jardim Planalto); Tindiquera (Jardim Gralha Azul, Santa Regina, São Sebastião); Chapada e Estação terão preferência para a vaga. 

A classificação dos candidatos se dará pelos seguintes critérios: família beneficiada em algum programa e/ou benefício social; período de desemprego; renda per capita; e idade. 

Etapas para o processo seletivo e matrículas

  • Inscrições até: 07/03/2023. A ficha de pré-matrícula deve ser solicitada pelo e-mail [email protected].
  • Resultado da 1ª fase do processo seletivo: a partir do dia 09 de março via e-mail. 
  • Entrevistas Sociais: de 10/03 a 12/03/2023. 
  • Resultado da 2ª fase do processo seletivo: a partir do dia 17 de março via e-mail. 
  • Início das aulas: 27/03/2023 
  • Local do curso: Senai CIC (Rua Senador Accioly Filho, 298, Cidade Industrial de Curitiba). 

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em turmas organizadas nos períodos da manhã (9h às 12h), tarde (13h30 às 16h30) e noite (19h às 22h), conforme disponibilidade estabelecida pela unidade.  

Cursos gratuitos de qualificação profissional

  • Cursos ofertados: 1) Assistente de planejamento, programação e controle de produção; 2) Operador de processos logísticos e industriais; 3) Operador de processos de produção; e 4) Eletricista de instalações prediais. 
  • Total de vagas: 96 
  • Inscrições para o processo seletivo: até 07/03 
  • Início das aulas: 27/03 
  • Local: Senai CIC  
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.