Áreas de escape da BR-376 evitam três acidentes nesta sexta; veja os vídeos

Nesta sexta-feira (7) as áreas de escape da BR-376/PR evitaram três acidentes na descida da Serra do Mar, em Guaratuba. Duas delas foram consecutivas, em um intervalo de apenas dois minutos.

Imagem: Arteris Litoral Sul/Divulgação

As ocorrências foram registradas no dispositivo do km 667,3 (uma) e do km 671,7 (duas). A primeira entrada ocorreu às 05h12 da madrugada desta sexta-feira. O condutor precisou fazer uso do dispositivo, depois que o veículo apresentou problema mecânico e ele perdeu o controle de frenagem. Ele chegou a colidir lateralmente em outro veículo antes de alcançar a área. Ninguém se feriu na ocorrência, e o caminhão com 8 toneladas de material de construção parou após adentrar 77 metros no dispositivo.

Já no início da manhã, ocorreram as entradas em sequência na outra área. Às 07h38, o condutor de um caminhão com carga de 11 toneladas utilizou o dispositivo, depois que o veículo apresentou problemas nos freios. O veículo adentrou 80 metros no dispositivo. Condutor e passagem não se feriram.

Apenas dois minutos depois, às 07h40, outro motorista de um caminhão com 15 toneladas de leite também precisou utilizar o dispositivo pelo mesmo motivo. O veículo apresentou problemas nos freios, e o condutor fez uso da área, parando em segurança após adentrar 50 metros.

As duas áreas de escape foram construídas pela Arteris Litoral Sul e atuam como recurso de segurança para situações como essa. Desde 2011, já foram utilizadas 387 vezes com 594 vidas salvas.

Informações da Arteris Litoral Sul

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.