Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em obra de frigorífico

Um incêndio de grandes proporções atingiu as construções da nova unidade frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na noite desta quarta-feira (4). O fogo começou por volta das 21 horas e logo tomou conta de boa parte da estrutura, que fica na comunidade de Engenheiro Azaury, na rodovia PR-239, entre os municípios de Assis Chateaubriand e Toledo.

Reprodução/Toledo News

Ainda não existem informações oficiais sobre o que teria causado o incêndio, mas ninguém ficou ferido. Moradores da região perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Além das equipes da cidade, também ajudaram no combate às chamas viaturas de Cascavel e Toledo, além da Defesa Civil de Assis Chateubriand.

Em nota, a Frimesa confirmou o incêndio e destacou que “por tratar-se de uma área de obras e o sinistro ser apenas em um dos prédios com cerca de 10.700m², a construção do complexo industrial segue normalmente”. “As causas do incêndio estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e pela seguradora”, completa o comunicado, ressaltando que a empresa está à disposição para esclarecimentos.

Depois de pronto, o novo frigorífico será o maior da América Latina e terá capacidade de abater até 15 mil suínos por dia. “Estão sendo investidos R$ 3,24 bilhões com previsão de conclusão em duas fases, a primeira para entrar em operação em 2023. A área total a ser construída é de 148 mil m²”, acrescenta a nota divulgada pela empresa.

As informações são do Toledo News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.