Pessoas com comorbidades acima dos 40 anos serão imunizadas em Assis Chateaubriand

A partir desta quarta-feira (12), as pessoas com comorbidades acima de 40 anos, trabalhadores da área da educação com idade entre (55 e 59 anos), pessoas com deficiência física cadastradas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, com idade superior aos 40 anos e as puérperas acima dos 18 anos, poderão ser imunizadas contra Covid-19 em Assis Chateaubriand

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Conforme a Secretária de Saúde de Assis Chateaubriand, as pessoas com comorbidades devem ter uma declaração médica atualizada nos últimos 60 dias, contendo o estadiamento e o CID da doença.

 De acordo com o secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo a procura pela vacinação de pessoas com comorbidades está sendo muito baixa. “Estamos percebendo que a procura deste público alvo está abaixo do esperado, é claro que existe um elenco de comorbidade autorizado a ser feito, mas a procura está baixa, por esse motivo iremos ampliar e vamos imunizar as pessoas acima dos 40 anos com comorbidades”, destacou ele.

O secretário ainda revelou. “Temos uma situação nova a partir desta data iremos vacinar os trabalhadores na área da educação com idade entre (55 e 59 anos), sempre com uma declaração, para que assim possam estar sendo imunizados, qualquer novidade em relação a mais doses de vacina e ampliação da faixa etária estaremos divulgando e anunciando”, frisou o secretário Fábio Fantin.

Informações da Prefeitura de Assis Chateaubriand

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.