Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Litoral: Bombeiros salvaram 54 pessoas de afogamento durante o Natal

O Corpo de Bombeiros atua com efetivo de 919 profissionais nesta temporada de Verão no Paraná

Luana Lopes

Luana Lopes

O Corpo de Bombeiros divulgou o balanço da operação realizada durante o feriado de Natal no Litoral do Paraná. Entre os dias 21 e 25 de dezembro, foram realizados 54 salvamentos de pessoas por afogamento.

Foto: Leonardo Sguarezi/AEN

Além dos salvamentos, a corporação informou que 32 pessoas procuraram os postos de guarda-vidas por causa de queimaduras de caravelas e águas-vivas. Os bombeiros também ajudaram na localização de 13 crianças perdidas.

Neste período, foi registrado um óbito de um adolescente de 16 anos por afogamento em Paranaguá. O jovem desapareceu no dia 22 de dezembro após a canoa onde ele estava afundar, e foi encontrado no dia 25.

Corpo de Bombeiros no Litoral

O Corpo de Bombeiros atua com efetivo de 919 profissionais, entre bombeiros militares e guarda-vidas civis, nesta temporada de Verão no Paraná. A operação teve início no dia 17 de dezembro.

Os profissionais fazem o atendimento a veranistas e moradores do Litoral e balneários do Interior. Os postos dos guarda-vidas totalizam 113 locais, sendo 92 só na região litorânea e os demais distribuídos na Costa Noroeste, em Porto Rico e Porto São José (São Pedro do Paraná) e nas prainhas da região Oeste.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia