Bombeiros e brigadistas lutam contra incêndio em floresta de pinus

O Corpo de Bombeiros do Paraná combate um incêndio de grandes proporções em uma floresta de pinus no município de Curiúva, na região dos Campos Gerais. O fogo começou na tarde de quarta-feira (25) e o trabalho das equipes já ultrapassou as 24 horas.


As chamas atingiram trechos próximos à fábrica de produtos de madeira. Brigadistas da empresa dão apoio aos bombeiros no combate às chamas. Com o tempo seco e ventos fortes, o fogo se espalhou rapidamente e chegou à beira da PR-160 e a visibilidade no trecho está bastante prejudicada

Além das condições climáticas contribuírem para a intensidade do incêndio, a dificuldade de acesso no local também prejudica o trabalho dos bombeiros. O combate às chamas segue para eliminar os vários focos que estão espalhados e uma aeronave sobrevoa a área para garantir que o sucesso da operação.

A Arauco, empresa que acabou afetada por causa do incêndio, divulgou a seguinte nota:

A ARAUCO informa que existe um incêndio na região de Curiúva, no Paraná, que atinge parte de sua área florestal. Desde o início do incêndio na data de ontem (25), a ARAUCO disponibilizou todos os recursos possíveis para atuar, juntamente com o corpo de bombeiros e defesa civil, no combate às chamas, fornecendo equipes de brigadistas, helicóptero e caminhões pipa. As causas do incêndio estão sendo apuradas pelas autoridades locais, e são fatos agravados pela forte estiagem que atinge a região. A ARAUCO, assim como outras empresas impactadas na região, está cooperando no combate às chamas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.