Atirador foi imobilizado por professor após ataque em escola de Cambé, diz Ratinho Junior

O atirador que realizou um ataque a uma escola estadual em Cambé, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19), foi imobilizado por um professor do colégio. A informação foi repassada pelo governador Ratinho Junior (PSD) em coletiva de imprensa.

ataque-escola-cambe
Foto: Silvano Brito

O ataque aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. Uma aluna de 16 anos morreu e outro estudante foi baleado e está no hospital. O criminoso, um ex-aluno de 21 anos que chegou no local pedindo histórico escolar, foi preso e levado para a Delegacia de Cambé.

Segundo o governador, o professor que imobilizou o atirador passou pelo treinamento de segurança realizado no Paraná após uma série de ataques em escolas no Brasil no começo deste ano. O treinamento foi realizado pela Polícia Militar.

“O que nós passamos a fazer aqui é lamentar muito, nos solidarizar com toda a família e comunidade escolar. Vamos conversar com a comunidade e reprogramar sempre as políticas de segurança”, disse Ratinho Junior.

Veja a coletiva do governador:

Governo do Paraná decreta luto de três dias após ataque em escola de Cambé

Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Estado após o episódio. O comandante da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, o secretário de Educação, Roni Miranda, e o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho de Cambé.

Veja a nota oficial do governo:

O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

Estudante morre após tiroteio em escola

ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé.

Um rapaz de 21 anos, que é ex-aluno do colégio, entrou no local pedindo seu histórico escolar. Enquanto aguardava atendimento, ele foi até uma sala de aula, sacou uma arma e atirou contra os estudantes.

Uma aluna com idade entre 15 e 17 anos morreu ainda no local e outro estudante foi socorrido em estado grave, com risco à vida.

Até a publicação desta matéria, os nomes do autor e das vítimas ainda não tinham sido divulgados oficialmente. A motivação para o crime ainda está sob investigação e a Polícia Civil deve se manifestar sobre o caso nas próximas horas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.