Um pedido de menção honrosa como reconhecimento pelo ato heroico de Joel de Oliveira, de 62 anos, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União). O homem conteve o atirador que atacou o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, nesta segunda-feira (19).
A eficiência na ação que Joel teve ao conseguir interromper o ataque aos alunos do colégio de Cambé será reconhecida por meio de menção honrosa do Legislativo. A iniciativa foi protocolada nesta quarta-feira (21).
“A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local”,
destacou Luiz Fernando Guerra.
Veja também:
- Homem que conteve atirador em Cambé se identificou como policial
- Família autoriza doação de órgãos de adolescente vítima de ataque em Cambé
Joel contou que estava no seu local de trabalho, ao lado do colégio, quando ouviu os disparos. O homem entrou na escola, que já tinha a presença de pais e mães desesperados, e encontrou o atirador em um corredor. Em seguida, disse que era policial.
Ataque em colégio de Cambé
O ataque em Cambé deixou duas vítimas. A estudante Karoline Verri Alves, 17 anos, foi atingida e morreu no local. O namorado e colega de sala da jovem, Luan Augusto, 16 anos, também foi baleado e morreu na madrugada desta terça (20) no hospital.