O ex-prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, mais conhecido como Zé do Carmo, morreu na madrugada desta terça-feira (6). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município.
Zé do Carmo tinha 70 anos e lutava contra uma pneumonia bacteriana, de acordo com a Prefeitura de Cambé.
Formado em Direito, Zé do Carmo foi eleito prefeito de Cambé em quatro oportunidades: 1988, 1996, 2000 e 2016. Depois de deixar a vida pública, ele trabalhava na empresa Pado
O velório do ex-prefeito acontece no ginásio de esportes João de Deus Almeida (rua Carlos Sawade, 186-224 – Centro), das 10h às 17h e será aberto à população.
Luto oficial pela morte de Zé do Carmo
O prefeito Conrado Scheller, que foi vice na última gestão de Zé do Carmo, era amigo pessoal do ex-prefeito. “Hoje a cidade sofreu a perda de seu maior líder político. Não perdi apenas um amigo fisicamente. Hoje perdi meu professor, alguém que me ensinou não apenas sobre política, mas sobre como cumprir os compromissos assumidos com nossa cidade”, lamentou.
A Prefeitura de Cambé decretou luto oficial de quatro dias e divulgou nota informando que o expediente hoje no prédio principal, nas secretarias e os serviços não essenciais vão funcionar apenas até as 11h30, excepcionalmente. O funcionamento retoma normalmente nesta quarta-feira (7), às 8h30.
- Ratinho Jr. anuncia novo comandante da Polícia Militar do Paraná
- Trecho da BR-376 será interditado para conclusão de obras
Já serviços essenciais como atendimento nas unidades de saúde e coleta de lixo, além de aulas da rede municipal e de cultura seguirão horário normal.
Ratinho Junior lamenta morte de Zé do Carmo
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte de Zé do Carmo. “Era uma pessoa de bem, de reputação ilibada, uma grande liderança política da região Norte, que transformou a história de Cambé. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.