A Sociedade São Vicente de Paula decretou luto mundial de sete dias pelas mortes de dois alunos no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. As duas vítimas eram jovens vicentinos e foram mortos a tiros por um rapaz de 21 anos na manhã de segunda-feira (19).
Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi atingida por pelo menos dois tiros na cabeça e morreu dentro do colégio antes da chegada dos socorristas. O namorado dela, Luan Augusto da Silva, de 16 anos, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O autor do crime foi preso em flagrante depois de ser detido por uma pessoa que passava pela rua. Ele foi levado até a Casa de Custódia de Londrina e, na madrugada desta quarta-feira (21), foi encontrado morto dentro da cela.
“Após tomar conhecimento do horrendo ato criminoso que ceifou a vida dos jovens vicentinos Karoline Alves e Luan Augusto da Silva, ambos da Conferência Virgem Maria, da cidade de Cambé (Paraná), Brasil, o presidente-geral, confrade Renato Lima, em nome do Conselho Geral e de toda a Confederação Internacional, anuncia sete dias de luto internacional”, diz o comunicado.
Autor de mortes em colégio achado morto em cela
O rapaz de 21 anos que matou os dois alunos do colégio no ataque da última segunda foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira na cela onde estava preso, na Casa de Custódia de Londrina.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que “todos os procedimentos estão sendo realizados pelo Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) e haverá apuração do fato através de procedimentos internos.”
O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte ainda será investigada.
Leia mais sobre o caso do ataque ao colégio de Cambé:
- “Menina de ouro”, diz pai de menina morta em colégio de Cambé
- Família autoriza doação de órgãos de adolescente vítima de ataque em Cambé
- Homem que conteve atirador em Cambé se identificou como policial
- Autor de ataque em colégio não conhecia vítimas, diz polícia
- Tiroteio em colégio no Paraná: vídeo mostra correria em escola