Imagens do circuito interno de um posto de combustíveis de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registraram a briga que resultou na morte de Cassiano Pissaia, 47 anos. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (21), quando a vítima foi espancada no pátio do estabelecimento. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte (22).
O vídeo não registra o início da confusão. As imagens cedidas pela empresa mostram apenas Cassiano levando um golpe de Henrique Santos e caindo no chão. Em seguida, o autor ‘monta’ na vítima e desfere vários socos no rosto da vítima. A briga é separada por amigos de Cassiano, que tiram o agressor de cima da vítima – ele permaneceu imóvel no chão e foi levado ao hospital com lesões graves.
O principal suspeito do crime, Henrique Santos, se apresentou nesta manhã à delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais. Até a publicação desta matéria, ele não tinha sido ouvido formalmente pelos investigadores. No entanto, já existe uma linha de investigação clara para a Civil.
“A vítima teria sido agredida pelo suspeito autor dos fatos justamente porque estava namorando uma ex-mulher dele”, revela o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, acrescentando que o encontro entre autor e vítima teria sido agendado por Santos. “Vamos analisar e verificar se houve legitima defesa, se houve agressão, se houve excesso. Até agora, o que a gente sabe é que ele agendou esse encontrou, mas não sabe o que desencadeou a agressão”, complementa.