Câmera registra briga que terminou em morte no pátio de posto na RMC

Imagens do circuito interno de um posto de combustíveis de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registraram a briga que resultou na morte de Cassiano Pissaia, 47 anos. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (21), quando a vítima foi espancada no pátio do estabelecimento. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte (22).

O vídeo não registra o início da confusão. As imagens cedidas pela empresa mostram apenas Cassiano levando um golpe de Henrique Santos e caindo no chão. Em seguida, o autor ‘monta’ na vítima e desfere vários socos no rosto da vítima. A briga é separada por amigos de Cassiano, que tiram o agressor de cima da vítima – ele permaneceu imóvel no chão e foi levado ao hospital com lesões graves.

O principal suspeito do crime, Henrique Santos, se apresentou nesta manhã à delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais. Até a publicação desta matéria, ele não tinha sido ouvido formalmente pelos investigadores. No entanto, já existe uma linha de investigação clara para a Civil.

“A vítima teria sido agredida pelo suspeito autor dos fatos justamente porque estava namorando uma ex-mulher dele”, revela o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, acrescentando que o encontro entre autor e vítima teria sido agendado por Santos. “Vamos analisar e verificar se houve legitima defesa, se houve agressão, se houve excesso. Até agora, o que a gente sabe é que ele agendou esse encontrou, mas não sabe o que desencadeou a agressão”, complementa.