Caminhão despenca de ponte, cai dentro de rio e motorista morre na RMC

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas na tarde desta quarta-feira (26) para tentar resgatar um caminhoneiro que caiu dentro do Rio Iguaçu com seu veículo. O acidente aconteceu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na região conhecida como Estrada do Ganchinho. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram que o caminhão estaria em alta velocidade, bateu na cabeceira da ponte e despencou para dentro do rio. A cabine ficou totalmente submersa e o caminhoneiro está preso às ferragens.

Até as 19 horas, o resgate ainda não tinha sido concluído. A correnteza e o fato de ser um veículo de grande porte deixa o trabalho dos bombeiros ainda mais complicado. Existe ainda a suspeita de que possa haver mais um passageiro dentro do veículo, mas essa informação não foi confirmada oficialmente por nenhuma equipe envolvida no trabalho de resgate.

Depois que o corpo for removido da cabine, será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que exames possam identificar se ele morreu por conta do acidente ou se acabou se afogando pelo tempo em que ficou submerso.