Caminhoneiro é detido usando barra de ferro como para-choque

Um caminhão sem condições de circulação foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (25) na BR-369, em Ubiratã, na região centro-oeste do Paraná. As várias irregularidades encontradas no veículo impediram que o caminhoneiro seguisse viagem porque estavam gerando perigo para os próprios ocupantes do caminhão, além de provocar risco aos outros motoristas.

O principal problema encontrado pela PRF foi a barra de aço perfurada e pendurada por uma corrente e uma corda que era usada como para-choque. “Esse equipamento, obrigatório, do jeito que foi encontrado, não é capaz de suportar uma colisão traseira, tendo potencial letal muito grande”, destaca a polícia, em nota enviada à imprensa.

Além desse item de segurança, vários outros problemas foram encontrados, como as faixas refletivas desgastadas, vários pneus estavam lisos, o caminhão não tinha pneu estepe e triângulo, o passageiro não tinha cinto de segurança. Como se não fosse o suficiente, o licenciamento do veículo estava pendente e a placa dianteira do caminhão não estava de acordo com a legislação.

Com os flagrantes, o veículo foi apreendido e levado ao pátio da PRF e só poderá ser retirado após a regularização de todos os itens. “A soma dessas irregularidades é a receita para uma tragédia, impedida pela fiscalização diária da PRF”, complementa o comunicado.