Caminhoneiro embriagado provoca acidente e mata cinco pessoas na PR-317

Um grave acidente na PR-317 entre as cidades de Toledo e Assis Chateaubriand, no oeste do estado do Paraná, deixou cinco vítimas fatais na noite desta terça-feira (3).

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu uma carreta bitrem e um Volkswagen Gol, que pertence a Secretaria de Saúde do município de Jesuítas.

Testemunhas afirmam que o caminhoneiro estava na contramão, tentando uma ultrapassagem proibida quando bateu de frente com o Gol. O carro foi arrastado e prensado contra um barranco, as cinco pessoas que estavam no veículo morreram na hora.

O motorista fez o teste do bafômetro, que constatou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi então encaminhado à Delegacia de Toledo, preso em flagrante.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e fizeram o desencarceramento das vítimas. O Instituto Médico Legal (IML) e perícia foram deslocados para fazerem levantamentos de informações e recolhimento dos corpos.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Até a publicação desta matéria, as vítimas fatais não tiveram os nomes divulgados.