Criança de 2 anos tem paralisia cerebral; família pede ajuda para comprar equipamentos

Laura, conhecida como Laurinha, tem 1 ano e dez meses e mora com os pais e as irmãs em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A menina sempre teve uma vida ativa, aprendeu a andar e a falar. No entanto, em abril, foi diagnosticada com pneumonia.

Laurinha foi levada para o hospital, para receber o tratamento da doença. Mas após erros na hora de fazer a entubação, a criança teve uma parada cardíaca e ficou sendo reanimada por cerca de 48 minutos.

Como sequela, Laurinha teve paralisia cerebral. Ela passou 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser liberada para ir para casa. Atualmente, ela vive na cama e precisa de diversos cuidados para viver.

A família vive uma rotina de cuidados com a menina. Para poder atender Laurinha melhor, os pais ficaram desempregados. Além das três filhas, a mãe de Laura está grávida de oito meses.

Somando com os cuidados, o gasto com remédios, fraldas e equipamentos médicos é grande e a família precisa de ajuda.

Laurinha necessita de remédios, fraldas, cadeira de rodas, berço hospitalar e equipamentos médicos. Os interessados em ajudar, podem contribuir com qualquer valor pelo site disponibilizado pela família.

Como ajudar

A família aceita doações pelo site Vakinha. Qualquer valor pode ser doado.

Outra opção é por PIX, em nome da mãe de Laura, Franciele dos Santos Galvão. A chave é: 10503797995.

Assista