Polícia flagra motorista de ônibus bêbado transportando 29 passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de ônibus de passageiros embriagado na manhã deste domingo (27 na BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O flagrante aconteceu por volta das 10 horas, quando a PRF fazia uma operação de educação para o trânsito com foco em ônibus de passageiros e parou o veículo conduzido pelo motorista bêbado com 29 passageiros a bordo. O condutor fez o teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo do motorista.

O homem foi multado em R$ 2.934,70 e deve ter o direito de dirigir suspenso por pelo menos 12 meses. Segundo a PRF, os passageiros contaram que o motorista apresentava bastantes tremores antes do início da viagem e, durante o trajeto, ultrapassou o limite de velocidade várias vezes.

Outro motorista da empresa foi chamado e, após fazer o teste do bafômetro, foi autorizado pelos policiais a continuar a viagem.

Só neste ano, mais de mil motoristas foram flagrados dirigindo bêbados nas rodovias federais do Paraná. Destes, 153 foram presos em flagrante. São cerca de 12 flagrantes de motoristas embriagados por dia no Estado, conforme a PRF.