Neste sábado (28) familiares e amigos de Nicolas Gabriel, de 18 anos, que morreu após a moto que ele pilotava ser atingida por um carro, fizeram um protesto no mesmo local em que o acidente aconteceu, na PR-506, conhecida como Rodovia do Caqui.
Os manifestantes, que pedem a prisão do motorista da caminhonete envolvida no acidente, fecharam a rodovia e queimaram pneus, como forma de proteste. O idoso, que teria aproximadamente 80 anos, ainda está internado com fraturas, no Hospital Angelina Caron.
“Nós esperamos justiça, porque ele era um menino trabalhador, honesto. Amava todos que amavam ele. Ele era um neto especial para mim. Está fazendo muita falta. Nós queremos justiça”, afirmou a avó da vítima, Luci Rodrigues.
Como o acidente aconteceu
A moto, conduzida por Nicolas, bateu de frente em uma Montana. A caminhonete teria atravessado a pista e foi parar na contramão da via. O caso aconteceu no último domingo, dia 22 de janeiro. O impacto da batida foi tão forte que ambos os veículos ficaram completamente danificados. O garupa da moto, que estava com Nicolas, foi socorrido e levado ao hospital.
A suspeita é de que o condutor do veículo que acertou a moto entrou na contramão porque o motorista dirigia alcoolizado e em alta velocidade. O limite do trecho onde o acidente aconteceu é de 60 km/h. Antes de ser internado o idoso não teria passado pelo teste do bafômetro. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Com informações de Elisa Rossato/Rede Massa
Leia também: