Acusado de matar mãe e filha em Campo Largo foge da prisão

O homem acusado do crime que deixou mãe e filha mortas em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fugiu da prisão no último domingo (14). Wilson de Jesus Farias deixou o Complexo Médico Penal, em Pinhais, junto com outro detento.

mae-filha-mortas-campo-largo
Foto: Reprodução/Redes sociais

Wilson é suspeito dos homicídios Daniele Richalski Favaro, de 41 anos, e Emillyn Richalski Tracz, de 17 anos, na noite do dia 11 de janeiro deste ano. As vítimas, mãe e filha, foram executadas com tiros na cabeça e nas costas.

Em nota, o Departamento de Polícia Penal (Deppen) informou que está investigando a fuga:

A Polícia Penal do Paraná informa que no último domingo (14), duas pessoas privadas de liberdade, que cumpriam suas penas no complexo médico penal, empreenderam fuga. Os policiais penais da unidade imediatamente iniciaram as buscas, mas não obtiveram sucesso. Prontamente, comunicaram as autoridades competentes, e demais procedimentos administrativos internos estão em andamento para apuração dos fatos.

A defesa de Wilson afirmou que acredita que a fuga do acusado foi por “desespero”. O homem teria tentado suicídio na prisão.

A defesa do Acusado WILSON DE JESUS FARIAS, na pessoa de Daniely Mulinari de Lima, esclarece que tomou conhecimento da fuga do seu cliente do Complexo Médico Legal, a qual ocorreu na data de ontem dia 14/05.

Contudo, embora ainda não tenha tido contato com o mesmo, afirma que acredita que a fuga se deu por desespero do Acusado, o qual já havia tentado dois suicídios na Cadeia de Campo Largo e por tal motivo foi encaminhado ao CMP. onde mais uma vez tentou suicidio com a medicação que recebia e guardava diariamente.

A defesa não pode adiantar muito nesse momento, mas a aflição de Wilson era justamente por ser pessoa inocente neste caso e ter total conhecimento dos executores do crime e real motivo dos fatos, porém, não ter dado tempo para que isso fosse apresentado judicialmente.

Wilson também temia que os executores fizessem mal a sua família para impedi-lo de trazer a verdade a tona.

Mãe e filha teriam sido mortas para suspeito eliminar provas de estupro, diz polícia

Wilson de Jesus Farias foi preso pelo crime em março. De acordo com a Polícia Civil, el teria matado Daniele Richalski Favaro e Emillyn Richalski Tracz para eliminar provas de um estupro contra a adolescente.

O suspeito era padrinho de Emillyn e teria cometido o crime quando a vítima tinha 11 anos, de acordo com a Polícia Civil.

“O que teria motivado o crime seria os supostos abusos que a jovem teria sofrido no início da adolescência. Ela teria avisado a mãe e enviado os ‘prints’ das conversas sobre as relações sexuais que eram mantidas”, afirmou na época da prisão o delegado Ademair Braga.

Leia mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.