Inscrições para castração gratuita de cães e gatos abrem nesta quarta em Campo Largo

As equipes da Prefeitura de Campo Largo estarão na região de Três Córregos, interior do município, para realização das inscrições para castração gratuita de cães e gatos nesta quarta-feira (17). O cadastro acontece das 9h às 15h, em frente a Unidade Básica de Saúde.

O atendimento será feito pela médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária. Podem fazer a inscrição pessoas de baixa renda (que recebem até dois salários mínimos), inscritas nos Programas Auxilio Brasil ou no CadÚnico. Os tutores precisam apresentar uma cópia do RG e CPF, do comprovante de endereço e do cartão do Auxilio Brasil ou cópia do comprovante de renda atualizado, no caso de inscrição presencial.

Serão castrados animais machos e fêmeas, de 6 meses a 7 anos. As cirurgias acontecem nos dias 9 e 10 de setembro, no distrito de Bateias, por meio do Programa Castrapet. No momento da inscrição, os tutores vão receber as orientações de pré e pós-operatório para que as cirurgias aconteçam de forma segura. 

Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de receberem todas as orientações para cuidados pós procedimento. Em breve, serão abertos cadastros para outras duas regiões do município.