Obras de binário alteram sentido de rua em Campo Largo; confira

Atenção, motorista: a partir desta segunda-feira (8), o sentido da rua Ema Taner, na região dos bairros Ferrari e São Francisco, será alterado devido à grande obra do binário de Campo Largo.

A mudança é necessária por causa do início do trabalho de drenagem. Dessa forma, o sentido centro-bairro deve ser feito por meio de desvio na marginal esquerda da rodovia. O sentido bairro-centro segue normalmente.

Ou seja, o motorista deve prestar atenção na sinalização que será feita no local, que indicará a entrada correta para a marginal. Na sequência, para adentrar ao bairro deve-se pegar a rua Roberto Dobrzanski, à esquerda.

As obras fazem parte de um projeto viário de R$17 milhões e trarão uma reurbanização completa na região, incluindo a implantação de binário nas Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto, drenagem, reconstrução do pavimento, obras complementares  e sinalização de trânsito.

O projeto foi elaborado por conta do grande fluxo no local e um binário é justamente o ideal para organizar situações assim. Ele transforma vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, proporcionando mais segurança e mobilidade para o trânsito. Sendo assim, a partir da finalização da obra, as Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto terão sentido único e inverso (Ema Taner: Bairro-Centro. Bernardo Fedalto: Centro-Bairro).

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Clauber Baroni Ramos, o prazo de execução é de 12 meses.