Após incêndio criminoso, prefeito de Campo Magro cancela atividades do Natal do município

Por meio de uma live no Facebook na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande (PSD), informou que o Auto de Natal do município está cancelado. O cancelamento aconteceu após um incêndio criminoso no pátio da Prefeitura, na madrugada desta quinta-feira.

Foto: Divulgação Prefeitura Campo Magro

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada para garantir a segurança da população, já que a principal suspeita é de que o incêndio foi uma retaliação pela morte de Igor Cristiano da Silva, possível chefe do tráfico de drogas na região, durante confronto com a RONE na última terça-feira (30).

As atividades natalinas estavam programadas para começar na próxima terça-feira (7). Durante a transmissão ao vivo, o prefeito se desculpou com os organizadores dos eventos e reafirmou que a segurança da comunidade deve ser priorizada.

“Estou pensando em preservar a nossa população. Ano que vem a gente vai fazer uma festa mais bonita ainda, talvez em um lugar diferente, com mais estrutura e segurança”, disse.

Incêndio criminoso

Durante a ação que aconteceu na madrugada, dois homens armados renderam os vigias que estavam no pátio da prefeitura. Em seguida, eles colocaram coquetéis molotov para espalhar o fogo no local.

Durante a live, o prefeito confirmou que cerca de 13 equipamentos, como ônibus escolar e máquinas para obras, foram queimados. O prejuízo é estimado em R$ 7 milhões, valor que representa cerca de 10% da arrecadação anual do município, de acordo com Casagrande.

Ele também comentou que se reuniu com o Governo do Paraná para discutir a situação. “Não vamos abaixar a cabeça, vamos enfrentar isso”, disse pedindo o apoio da população.

Como as máquinas foram queimadas, a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas ficará paralisada.

Além de incendiar o local, os homens deixaram recados nas paredes em frente da prefeitura. “O próximo, o estado queima” e “A RONE executa, o estado finge que não vê mas paga a conta” foram pichados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.