Família de criança com síndrome rara cria vaquinha para arrecadar dinheiro de cirurgia

A família de uma menina de 3 anos moradora de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, criou uma vaquinha para poder bancar os custos de uma cirurgia que pode melhorar a qualidade de vida da criança. A pequena Luíza Antonella tinha apenas 25 dias de vida quando foi diagnosticada com a Síndrome de West, tipo raro e grave de epilepsia.

Foto: Arquivo pessoal

Além da Síndrome de West, a criança tem suspeita de ter a Síndrome de Aicardi, caracterizada pela má formação congênita de parte do cérebro. Segundo a mãe da menina, a filha não fala e não anda, por causa do atraso de desenvolvimento causado pela doença.

Luíza está em tratamento neurológico e usa vários medicamentos, como oxcabazepina, vigabatrina, clonazepam, fenobarbital e canabidiol. Agora, a família busca pela Terapia VNS. A cirurgia vai implantar um aparelho que estimula o nervo vago e diminui os efeitos colaterais das crises de epilepsia, proporcionando uma melhora na qualidade de vida da criança.

A cirurgia custa R$ 11 mil e a vaquinha busca arrecadar o valor. A internação de Luíza está marcada para o dia 5 de dezembro, no Hospital Pequeno Príncipe.

Para ajudar, basta acessar este link e seguir as orientações.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.