Ônibus Lilás vai a Campo Magro para debater violência contra a mulher

A secretaria estadual da Justiça Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, promove nesta quinta-feira (12) o Encontro de Mulheres de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento conta com a parceria da prefeitura e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

O ônibus Lilas, unidade itinerante que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, estará estacionado, das 9h às 17h, na Rodovia Gumercindo, próximo ao antigo prédio da prefeitura. Será usado para um curso gratuito de panificação e uma roda de bate-papo com o tema prevenção à violência contra a mulher. A capacitação será dirigida pelos profissionais do Senac e o bate-papo terá a coordenação dos assistentes sociais do Creas local.

Para o secretário Rogério Carboni, o trabalho de prevenção à violência contra a mulher é de grande relevância para que esse tipo de ocorrência deixe de existir, ou, pelo menos, que diminua consideravelmente. “Nossa preocupação é constante e sabemos que esse é um instrumento que protege a mulher. Unir essa orientação a um evento que vai capacitar a mulher na produção na área da panificação é unir o útil ao agradável”, diz.

A coordenadora do Creas Campo Magro, Deisi Andrade, explica que o Grupo de Mulheres de Campo Magro tem como objetivo potencializar e fortalecer as mulheres na função protetiva da família e superação de situações de riscos que possam surgir no seu cotidiano, proporcionando um momento de troca de experiências, de empatia, de autoestima e do empoderamento da mulher. “Estamos muito felizes e realizadas com esta parceria com a Sejuf que nos permite trazer o Ônibus Lilás para o nosso evento desta quinta-feira”, afirmou.

SERVIÇO:

Encontro de Mulheres de Campo Magro

Data: 12 de maio, quinta-feira

Horário: das 9h às 17h

Local: Rodovia Gumercindo Bozza, 18740, centro, Campo Magro

Mais informações: (41) 991822094

Informações da Agência Estadual de Notícias