Suspeito de matar ex-prefeito da RMC fica em silêncio no depoimento

Diego de Jesus da Silva, de 20 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento oficial prestado à Polícia Civil nesta quinta-feira (12). Ele foi preso em flagrante e confessou aos policiais ter assassinado o ex-prefeito de Campo Magro, José Antônio Pase, de 67 anos. O próprio Diego levou o corpo do ex-político até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o carro da própria vítima.

Foto: Reprodução

A versão inicial apresentada pelo suspeito era de que ele tinha encontrado a vítima ferida em um dos acessos ao bairro Água Boa e usou o veículo de Pase para leva-lo até a UPA para receber atendimento médico. O ex-prefeito de Campo Magro usava pijama e estava com um cadarço amarrado no pescoço, além de quatro perfurações por faca na barriga e no peito.

A Polícia Civil foi até a casa da vítima e encontrou manchas de sangue pelo imóvel. O filho dele também percebeu que alguns objetos tinham sumido, como o dinheiro e cartões, o que aumenta a suspeita de um latrocínio.

O rapaz confessou ter tirado a vida de Pase em depoimento informal na delegacia de Almirante Tamandaré, mas disse que se arrependeu logo em seguida e, por isso, teria levado a vítima até a UPA, em uma suposta tentativa de salvar a vida do político.

O jovem já tinha passagens pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado. Ele deve permanecer preso até a conclusão do inquérito e ainda não está claro qual seria a motivação do crime: se foi apenas um latrocínio ou se a vítima tinha algum problema pessoal com o ex-político.

Carreira na política

Pase foi prefeito de Campo Magro entre 2009 e 2012. Muito elogiado pelos colegas de gestão por seu empenho em fazer um bom trabalho à frente da Prefeitura e por sua paixão pela política. Ele foi alvo de um processo de cassação na Câmara a um ano de encerrar o mandato, mas conseguiu permanecer no cargo por meio de uma liminar. Ele ainda tentou se reeleger outras duas vezes, sem sucesso.

Luto em Campo Magro

Após a confirmação da notícia, a Prefeitura de Campo Magro decretou luto oficial de três dias. Veja a nota:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do ex-prefeito de Campo Magro José Antônio Pase, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de maio de 2022. José Pase foi Prefeito de Campo Magro na gestão 2009-2012.

Aos familiares e amigos enlutados, nossas sinceras condolências.

Em virtude do ocorrido a Prefeitura Decreta Luto Oficial de três dias no município.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.