Universidade do Paraná oferece bolsa de estudo para curso de medicina

Vagas são para alunos de escolas públicas, que fizeram o ENEM e têm baixa renda

O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, no Paraná, oferece 14 bolsas de estudos com cobertura total das parcelas (100%) para o curso de medicina. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 200.

bolsa-de-estudo-medicina-parana
Foto: Sasin Tipchai-Pixabay

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de maio pelo site da instituição. A publicação dos resultados estará disponível em 3 de julho. Já as aulas começam no dia 17 do mesmo mês.

Desde 2018, quando iniciou o curso de medicina, o Integrado já concedeu 61 bolsas de estudos completas para essa graduação superior, que é uma das mais concorridas em todo Brasil e tem média de mais de 200 candidatos/vaga nas principais universidades nacionais.

Requisitos para receber bolsa de estudo em medicina

Os candidatos inscritos neste processo seletivo serão escolhidos pelo resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas edições realizadas nos anos de 2021 e 2022. Somente será validado o resultado obtido na última edição de que o candidato tenha participado.

E para concorrer a uma das vagas que garante a cobertura total do valor das parcelas da graduação, o candidato deverá cumprir alguns requisitos, como não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa, não ser portador de diploma de curso superior, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola privada, além de ter a renda familiar per capita abaixo de um salário mínimo e meio.

As bolsas não serão concedidas a acadêmicos que já tenham vínculo com o curso de medicina do Integrado e aos estudantes que não tenham concluído o Ensino Médio até o início do ano letivo do curso, que começa em 17 de julho de 2023.

Centro Universitário está com inscrições abertas para vestibular de Medicina

Além do processo seletivo para oferta de bolsas de estudos, o Centro Universitário Integrado também está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina, cuja taxa de inscrição é de R$ 300 e pode ser dividida em três vezes no cartão de crédito.

O edital pode ser no site. A prova acontece no dia 17 de junho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.