Capacitação de profissionais e acadêmicos para o Verão Maior Paraná começa neste domingo

Acadêmicos e profissionais de turismo iniciam neste domingo (27) uma capacitação para atuarem no atendimento aos visitantes durante a alta temporada de verão. O treinamento é prevista no Edital de Credenciamento nº 04/2022, do Governo do Estado, executado pela Superintendência do Esporte. O Verão Maior Paraná 2022/2023 acontecerá entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Na segunda-feira (21) foi publicada em Diário Oficial a lista com os nomes dos profissionais de educação física e de turismo selecionados para participar do Verão Maior Paraná.

Além dos profissionais destas áreas, participam do treinamento os estudantes selecionados para vagas de enfermagem, turismo, educação física e comunicação social. As aulas serão ministradas entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro na Associação Banestado Sede Praia de Leste, em Matinhos.

O objetivo é que os profissionais na linha de frente do turismo atendam a população que passa férias no Litoral e nas praias de água doce da região Noroeste e Oeste do Paraná com informações sobre os principais atrativos paranaenses. São 30 profissionais de turismo, entre guias, bacharéis e tecnólogos, e coordenadores, sendo que nesta função será profissional para cada posto de atendimento ao veranista.

Os postos fixos de atendimento ao turista ficam em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste, Ilha do Mel (Encantadas e Brasília), Porto Rico e São Pedro do Paraná. Nestes locais, os monitores e coordenadores realizam atividades de informações turísticas e pesquisa de demanda. A estes profissionais, é ofertado remuneração ao dia, alojamento e alimentação.

Confira a programação da capacitação:

27/11 – Domingo

Chegada dos coordenadores, palestra sobre cadeira anfíbia e reunião técnica de padronização para coordenadores

Dia 28/11 – Segunda-feira

Oficinas de turismo, integração e palestra sobre a cadeira anfíbia

Dia 29/11 – Terça-feira

Visita a Pontal do Sul, apresentação dos balneários de Porto Rico e São José (Noroeste), apresentação da Ilha do Mel, palestra do Detran e palestra sobre utilização de imagem

Dia 30/11 – Quarta-feira

Visita Antonina, Morretes e Paranaguá, oficina da Paraná Esporte e oficina de montagem das atividades (coreografia e atividade cultural)

Dia 01/12 – Quinta Feira

Visita a Matinhos e apresentação das coreografias dos grupos e das atividades culturais

Dia 02/12 – Sexta-feira

Seleção dos acadêmicos e divulgação dos selecionados

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.