Carro com operários bate na traseira de caminhão e rapaz morre

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (29) na PR-151, em Carambeí, região dos Campos Gerais do Paraná. As vítimas estavam em um Palio que bateu na traseira de um caminhão parado. A tragédia aconteceu perto da localidade de Serrinha, na estrada que liga o município ao distrito de Catanduvas.

Quatro pessoas estavam no carro, de acordo com a polícia. Todos trabalhavam em uma pedreira na região e voltavam para Ponta Grossa após o expediente. O adolescente Osmário Miguel Veiner, de 17 anos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Outro ocupante do veículo sofreu lesões gravíssimas, com perda de massa encefálica, e foi levado a um hospital de Ponta Grossa. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico em Carambeí.

Equipes da Defesa Civil e do posto de saúde de Carambeí foram as primeiras a chegar ao local da ocorrência para prestar atendimento às vítimas. Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu também compareceram ao local para os primeiros socorros.

O trecho onde aconteceu a batida é de faixa contínua, onde não é permitida a ultrapassagem. O motorista do caminhão teria parado no local para trocar um pneu furado, exatamente ao lado de uma placa indicando que era proibido para ou estacionar no local. O trecho não tem acostamento e o acidente aconteceu quando o carro tentou passar pelo trecho e atingiu a traseira esquerda do caminhão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Colaboração Ricardo Marcondes/Rede Massa.