Carro fura barreira policial e motorista é preso com mais de 400 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 408 quilos de maconha dentro de um Fiat Palio roubado nesta quarta-feira (18) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Por volta das 9 horas, a equipe da PRF fazia uma operação em frente ao posto policial quando o carro passou pela barreira em alta velocidade e com a suspensão excessivamente baixa, indicando que estava carregado.

Durante vários quilômetros houve perseguição e o motorista do carro roubado fez várias manobras arriscadas para tentar despistar os policiais. Dez quilômetros depois, já em Antonina, o homem perdeu o controle do veículo, passou sobre um canteiro de retorno e bateu no morro do outro lado da pista. Mesmo assim, ele saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais rapidamente.

Dentro do carro que tinha sido roubado em Minas Gerais nesse mês, os policiais encontraram 408 quilos de maconha. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que agora vai investigar onde o preso adquiriu a droga e quem receberia a substância.