Carro invade pista contrária e bate de frente com caminhão na BR-373

Como o motorista sofreu ferimentos graves, não foi possível submetê-lo ao teste do bafômetro

É grave o estado de saúde de um homem que se envolveu num acidente de trânsito na noite deste domingo (2) na BR-373, entre Imbituva e Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Ele dirigia um carro que bateu de frente com um caminhão no quilômetro 233 da BR-373, na localidade de Mato Branco.

A batida envolveu um Fiat Palio de Imbituva e um caminhão do Paraguai. O caminhoneiro de 38 anos escapou ileso e fez o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para o consumo de álcool. Já o rapaz de 28 anos que dirigia o automóvel sofreu lesões graves e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava carregado com soja e iria descarregar o produto em Ponta Grossa. A PRF aponta que o acidente aconteceu quando o Palio invadiu a pista contrária, possivelmente porque o condutor estaria embriagado – como ele sofreu ferimentos graves, não foi possível submetê-lo ao teste do bafômetro. O carro dele foi recolhido até o pátio da PRF.