Seleção feminina recebe cartas feitas por alunos paranaenses

Com a colaboração de Agência de Notícias

Para espalhar carinho e admiração, alunos do Colégio Estadual Algacyr Munhoz Maeder, no Bairro Alto, em Curitiba, fizeram cartas para as jogadoras do Brasil que vão disputar a Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia. As cartas voaram 14 mil quilômetros e foram recebidas com muita emoção pelas atletas brasileiras.

cartas-selecao-feminina
Foto: SEED

Para realizar a entrega, as cartas dos estudantes paranaenses foram postadas nos Correios e chegaram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Logo em seguida elas foram encaminhadas ao hotel em que as jogadoras estão hospedadas, na cidade de Brisbane, na Austrália.

Um dos alunos mais entusiasmados com a ação era Nicolas Antonio de Moura Silva, de 13 anos, aluno do 8º ano. “Eu gostei muito de participar do projeto. Acho importante apoiarmos as jogadoras na hora das partidas e escrever as cartas tornou as aulas mais divertidas e interessantes. Todo mundo adorou”, afirma o jovem.

Ao receber a carta, a jogadora Kerolin, meia que joga nos Estados Unidos, mas começou a carreira no interior de São Paulo, ganhou um conselho que pode ajudar a atleta em momentos decisivos. “Se você ficar muito nervosa antes do jogo, respira fundo e pensa que consegue”, diz o recado.

Marta, principal estrela do time, comemorou o apoio. Ela é uma das principais vozes da Seleção e, desta vez, foi ouvinte. “Vou guardar as cartas com muito carinho. Vão seguir aqui o tempo inteiro com a gente, do começo ao fim. Estamos juntos”, disse a melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades.

Veja também:

Entrega de cartas para a seleção já é tradição da escola

A iniciativa é natural na escola em tempos de Copa do Mundo Masculina, mas pela primeira vez alcançam as mulheres, que vão carregar um pouco do calor dessa torcida entusiasmada já na estreia contra o Panamá, na próxima segunda-feira, 24 de julho.

A ação dos alunos acontece no colégio desde a Copa do Mundo de 2006, a primeira depois do penta, mas desta vez a homenagem empurra o time feminino em busca do primeiro título. O trabalho feito em sala de aula envolveu boa parte dos 430 alunos do ensino fundamental e ensino médio, matriculados na educação integral da instituição.

O tom das cartas envolve reconhecimento, respeito e valorização do futebol feminino. São valores que os estudantes, mesmo muito jovens, já compreendem e gostam de espalhar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.