Escola da Transparência iniciou hoje as atividades presenciais

Início das aulas também faz parte das ações do Território Eficiência; Testagem dos alunos e profissionais da escola iniciou na semana passada e seguem até sexta-feira (30)

Mais uma unidade da Rede Municipal iniciou as atividades presenciais nesta quarta-feira (28), a partir das ações do Território Eficiência. A Escola da Transparência, do Loteamento Florais do Paraná, voltou a atender, neste primeiro momento, as turmas de 3º, 4º e 5º ano.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cascavel

No caso da Escola da Transparência, a retomada das aulas presencias ocorre de forma gradativa, mas não haverá necessidade de escalonamento, já que neste primeiro momento não ocorre o retorno do Tempo Integral e em acordo com a comunidade escolar foi definido que metade dos alunos frequentarão o período da manhã e a outra metade o período da tarde. Dessa forma é possível atender um número reduzido de alunos, todos os dias, sem necessidade do sistema híbrido.

De acordo com a diretora da escola, Elizangela Zaniollo, a recepção dos alunos aconteceu de maneira bastante tranquila e organizada, todos os protocolos de segurança e com presença de quase 100% do grupo esperado para hoje. “Nós organizamos um tempo bem maior para receber os alunos, de modo que não tivéssemos aglomerações. No período da manhã, faltaram cerca de dois alunos, do total que esperávamos para as turmas que retornaram. Foi tudo dentro do que estávamos esperando”, afirma.

Para hoje retornaram seis turmas de 3º a 5º ano e um total de 55 alunos para cada período estava previsto. Na segunda-feira (3) está previsto o retorno das demais turmas, do Infantil ao 2º ano e igualmente metade dos alunos frequentará pela manhã e a outra metade irá à tarde. Nesta comunidade praticamente 100% das famílias optou pelo retorno presencial.

Inaugurada em novembro do ano passado, a Escola da Transparência, localizada no Jardins Florais do Paraná, tem capacidade para atender até 240 alunos em período integral. A pandemia da Covid-19, no entanto, levou a um novo planejamento.

Informações da Prefeitura de Cascavel

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.