Morte de jornalistas na BR-467 comove Cascavel

Órgãos públicos e instituições de Cascavel lamentaram a morte das jornalistas Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira, vítimas de um acidente de carro na BR-467, neste domingo (12). As jovens de 25 e 24 anos estavam em um veículo que capotou após o motorista perder o controle da direção.

jornalistas cascavel 2
Celeste e Shara, vítimas de acidente em Cascavel. Foto: Reprodução/Redes sociais

Shara era de Curitiba e Celeste nasceu em Quedas do Iguaçu, mas as duas moravam em Cascavel. A prefeitura do município publicou uma nota de pesar:

A Secretaria de Comunicação de Cascavel lamenta profundamente as mortes das jornalistas Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira. As duas jovens jornalistas tinham a alegria e o bom humor como características e a leveza da juventude. Apesar da pouca idade, sempre demonstravam muita competência e dedicação no jornalismo, além do talento nato. Os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos das jornalistas.

O Centro Universitário FAG, onde as jovens concluíram o curso de Jornalismo, também prestou homenagem:

É com profundo pesar que informamos o falecimento das egressas de jornalismo, Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira, vítimas de um acidente na BR 467. 

“Inteligentes, com muito bom humor, leves e cheias de vida. Essa é a lembrança que levaremos das nossas amigas”, expressa o coordenador de Jornalismo, Ralph Willians de Camargo. 

Aos familiares e amigos, os nossos sentimentos .

Shara era jornalista no Grupo Catve, que se manifestou:

 É com imenso pesar que hoje noticiamos o falecimento da nossa querida jornalista e colega de trabalho Shara Karoliny Santos Miranda de Souza, 25 anos, natural de Curitiba/PR.
Shara trabalhava no grupo Catve  há três anos. Começou como auxiliar de redação no Portal Catve.com ainda quando cursava jornalismo. Desde o início deixou claro seu sonho de ser repórter.
Infelizmente fomos surpreendidos na manhã deste domingo, 12 de fevereiro de 2023, com o acidente que vitimou a nossa colega.
Shara deixa uma filha Alice de 4 anos. 
Nós do Grupo Catve, nos solidarizamos com familiares e amigos e sentimos essa perda tão prematura.
Shara se formou pelo Centro Universitário FAG e atuava como repórter do Jornal da Catve e programa EPC – esporte, política e cidadania.
Sentiremos a sua falta e esperamos que ela esteja em um lugar melhor. 
Agradecemos as mensagens de conforto recebidas até agora. Shara era uma pessoa querida pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria e vai deixar um grande vazio no coração daqueles que com ela conviviam.
Para sempre a teremos em nossa memória e em nosso coração com muita saudade e gratidão.

A Agência Roda Gigante, onde Celeste Pereira trabalhava, prestou homenagem:

O clube FC Cascavel também lamentou a perda das jornalistas:

O Futebol Clube Cascavel lamenta a morte das jornalistas Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira.

Ambas profissionais jovens que exalavam muita vida e diversos talentos. Partiram cedo demais e agora deixam legados de alegria e excelência profissional.

A equipe auri negra se solidariza aos familiares, amigos e colegas de profissão. Desejamos força neste momento de dor.

Jornalistas morreram em acidente na BR-467

Segundo o portal Catve, o acidente foi embaixo do viaduto Domiciano Theobaldo Bresolin. O veículo onde as vítimas estavam seguia para o trevo Cataratas/Toledo, quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu no canteiro central e capotou.

As duas vítimas foram ejetadas do carro. Socorristas foram acionados e fizeram manobras cardiorrespiratórias, mas elas não resistiram aos ferimentos. O motorista ficou ferido e foi levado ao hospital com ferimentos leves. Um outro passageiro que estava junto sofreu escoriações e recusou ser encaminhado.

Shara Karoliny Miranda, de 25 anos, nasceu em Curitiba e terminou a formação em Jornalismo em Cascavel. Há três anos, ela era repórter do portal Catve. A jovem deixa uma filha de 4 anos.

A outra jovem jornalista tinha 24 anos e foi identificada como Celeste Pereira. Ela era de Quedas do Iguaçu, mas morava em Cascavel e trabalhava em uma agência de publicidade.

O portal Catve informou que Celeste será enterrada em Quedas do Iguaçu e Shara em Alto Piquiri.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.