Oito escolas e cinco CMEIs retomam as atividades presenciais

Na próxima semana, outras 10 escolas e 10 CMEIs voltam às aulas, todas seguindo protocolos de enfrentamento à Covid-19

A retomada do ensino presencial na rede municipal em Cascavel avançou nesta segunda-feira (3) com a volta às aulas em oito escolas e cinco Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil). Logo cedo, os alunos começaram a chegar, acompanhados dos pais ou responsáveis, e foram recebidos pelas equipes.

Na entrada de cada unidade de ensino foi feito uma espécie de checklist, com maneira preventiva em tempos de pandemia. Depois do questionário respondido pelo pais, os alunos tiveram a temperatura analisada por um termômetro digital e entraram para o retorno às aulas presenciais após mais de um ano em atividade remota. O retorno segue os protocolos para enfrentantamento à Covid-19, como distancimento social,uso de máscara e álcool gel.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, diz que esse é um momento importante para a comunidade escolar. “É um desafio bem grande, afinal ficamos um ano e três meses de forma remota e, agora, voltamos com as aulas presenciais. É um aprendizado, todos nós estamos reaprendendo,  principalmente as crianças e os profissionais da educação”, declara Marcia.

Hoje, retornaram às atividades presenciais as Escolas do Campo José de Alencar, Arthus Oscar Mombach, José Silvério e Francisco de Assis, as Escolas urbanas Hércoles Bosquirolli, Rubens Lopes e Robert Grancis Kennedy, A Clínica Escola Juditha Paludo Zanuzzo, e os Cmeis Profª Nair Pandolfo Zaffari, Profª Vicentina Guisso, Profª Marilza Padilha, Passos Para a Vida e Prof. Miguel Liba.

Na próxima semana, outras 10 escolas e 10 cmeis retomam as atividades presenciais.

Informações da assessoria de imprensa