A 4ª etapa da Moto1000GP foi marcada por uma tragédia na tarde deste domingo (27). Dois pilotos morreram ao se envolverem em um grave acidente na prova disputada em Cascavel, no oeste do Paraná.
Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, chegaram a ser socorridos e foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois.
“Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz o comunicado emitido pela organização do Moto1000GP.
Quem eram os pilotos mortos em acidente no Moto1000GP
Natural de Olinda (PE), Érico tinha 38 anos e estava em 7º lugar no campeonato. Ele deixa um filho de cinco anos que fez aniversário recentemente.
André nasceu em São Paulo (SP) e tinha 42 anos. Começou a participar de corridas de motovelocidade em 2011, quando já tinha mais de 30 anos de idade. Ele também trabalhava como publicitário.
Acidente no Moto1000GP
O acidente que terminou com dois pilotos mortos aconteceu na primeira volta da corrida de Cascavel. Depois de uma curva, André caiu na pista e tentou sinalizar para outros pilotos desviarem dele. Érico não conseguiu e atingiu em cheio o colega de profissão.
- Vídeo flagra acidente que matou jovem nas Mercês
- PM encontra suspeitos com celulares escondidos nos sapatos; vídeo
- Corpo de jovem que caiu de lancha no Rio Paraná é encontrado
Os dois pilotos foram socorridos ainda na pista e foram levados para unidades de saúde de Cascavel, mas não resistiram aos ferimentos.
As provas foram suspensas pelo resto do dia e a organização ainda não informou uma nova data para a disputa da 4ª etapa do Moto1000GP.