Prefeitura traça plano para o retorno das aulas presenciais

A retomada ocorrerá de forma gradativa e escalonada, conforme recomendação do MP

Aconteceu na manhã de desta terça-feira (27), no auditório da prefeitura, uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com os diretores das escolas municipais. No encontro a secretária de Educação, Marcia Baldini, apresentou aos diretores uma recomendação administrativa por parte do Ministério Público, que traz nota administrativa com orientações sobre a retomada das atividades presenciais nas unidades escolares da Rede Municipal de Cascavel.

Imagem: Giovannacco/Pixabay

Representantes da Medicina do Trabalho, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica também estiveram presentes para sanar possíveis dúvidas em relação à volta dos alunos. Junto aos diretores das escolas foi predefinido o cronograma de retorno das escolas, documento que será finalizado após a reunião que ocorrerá amanhã com os diretores dos Cmeis, que também deverão colaborar na elaboração do cronograma, que fará parte do Plano de Retomada, que será apresentado ainda esta semana ao Ministério Público.

De acordo com a secretária de Educação, Marcia Baldini, o documento emitido pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel “indica ao município a retomada das aulas presenciais de forma gradativa e escalonada e nos dá um tempo de 10 dias para a presentação do Plano de Retomada”. Marcia também reforçou que o Plano de Retomada está sendo elaborado a partir das definições que já haviam sido feitas para o retorno das aulas no mês de fevereiro. As primeiras unidades deverão iniciar as atividades presenciais com os primeiros grupos já no início do mês de maio, no entanto o cronograma oficial só será divulgado depois de entregue ao Ministério Público, o que deve ocorrer ainda na quinta-feira (29).

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta terça-feira (27):

Informações da Prefeitura de Cascavel

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.